Todo começo de ano sempre vem acompanhado da expectativa de lançamentos grandes no mundo dos games. Em dezembro de 2022 ocorreu o The Game Awards, celebração que premia os melhores jogos do ano, e nele tivemos anúncios e novidades de diversas empresas que deixaram a comunidade muito animada.

Mas com tantos jogos para serem lançados, quais prometem ser os melhores de 2023?

É importante saber o dia de lançamento dos principais títulos para limpar a agenda nas datas e fazer a famosa maratona. Outro ponto importante é: os jogos não estão ficando mais baratos. Por isso, é legal saber filtrar os que realmente chamam sua atenção, caso o orçamento esteja mais apertado.

Listamos abaixo os principais jogos que serão lançados em 2023 de acordo com o mês.

Janeiro

Forspoken

Um dos games mais aguardados será lançado logo no início do ano. Forspoken sofreu dois adiamentos no ano passado e finalmente sairá para Playstation 5 e PC. O jogo será um RPG de ação onde o jogador controlará Frey, uma mulher que vivia uma vida normal em Nova York e que é transportada para um mundo fantástico chamado Athia.

Enquanto luta para voltar à sua realidade, Frey encontrará um caminho cheio de aventuras, magias e outros elementos místicos.

https://www.youtube.com/watch?v=Rl9u5ru5SvM

Os vídeos de gameplay mostrados até agora impressionam com a, aparentemente grande, variedade grande de feitiços à disposição do jogador. Efeitos e cores vivas saltam aos olhos quando Frey utiliza suas magias.

Muitos jogadores, no entanto, esperavam mais do visual geral do jogo. Um dos argumentos mais utilizados seria que os requisitos mínimos para o jogo rodar no PC seriam superiores a jogos que possuem gráficos mais bonitos.

Mesmo com essa questão, o jogo ainda tem uma grande expectativa e promete entregar uma experiência bacana aos players.

Dead Space

Podemos considerar um remake como lançamento? Bom, de qualquer forma colocamos Dead Space aqui por ser um jogo grande, e que promete ficar ainda maior com todo o trabalho feito em cima dele para que fique à altura da nova geração.

Um clássico do gênero survival horror, ele impressionou muito quando foi lançado pela primeira vez em 2008. A tensão impressionante que os ambientes causavam, aliada com os desmembramentos que os inimigos sofriam ao serem atingidos, proporcionavam uma experiência bem marcante para quem gosta de sustos.

A Eletronic Arts prometeu manter a essência e a linha estética original, mas afirmou que tudo isso será expandido com novos ambientes, novos modelos para o personagem e novos espólios.

Fevereiro

Hogwarts Legacy

Aqui estamos falando da elite quando o assunto é jogo esperado. Antes mesmo de Hogwarts Legacy ser anunciado, os fãs do universo Harry Potter já ansiavam há muito tempo por um jogo que representasse bem tudo que os livros e filmes do bruxo mostraram.

O game será um RPG de mundo aberto onde os jogadores poderão explorar Hogwarts por completo, além de terem acesso a outros locais nas redondezas da famosa escola de magia e bruxaria.

Também será possível customizar a aparência do personagem da forma que preferir.

Kerbal Space Program 2

A continuação do cativante jogo de simulação espacial terá um acesso antecipado para PC no mês de fevereiro. Nessa continuação, os jogadores poderão contar com novos ambientes, visuais e UI renovada, além de 350 partes novas para montar os foguetes.

No início o jogo só estará disponível para PC, mas há planos de levar as aventuras dos cabeçudinhos verdes para Playstation e Xbox.

Março

Star Wars Jedi: Survivor

A aguardada sequência de Jedi: Fallen Order finalmente está prestes a chegar. A história irá novamente nos colocar na controle de Cal Kestis, o fugitivo mais procurado do Império, dessa vez cinco anos após os acontecimentos da primeira aventura.

Resident Evil 4 Remake

Mais um remake em nossa lista, mas temos boas explicações para isso. Seguindo a linha de sucesso que os últimos remakes da saga, a Capcom escolheu Resident Evil 4, um dosqueridinhos dos fãs, para receber um grande update.

O remake deve seguir a linha dos últimos lançadas pela empresa (Resident Evil 2 e 3), com um grande salto gráfico, mais elementos de gameplay e uma história “reconstruída”, para ficar mais condizente com a linha narrativa da saga.

Abril

Dead Island 2

Sim, ele existe e será lançado neste ano. É difícil acreditar que depois de oito anos o game finalmente irá ganhar uma continuação. Por mais que os trailers e gameplays mostrados até agora não tenham impressionado muito, o primeiro jogo tem um espaço especial no coração de muitos fãs.

Maio

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

O jogo mais aguardado dos últimos tempos está aqui. A continuação do que muitos consideram o melhor jogo de todos os tempos. O impacto causado por Breath of the Wild foi tanto que as expectativas para a sequência são, no mínimo, de jogo do ano.

A Nintendo está tendo um cuidado especial para não mostrar muito de Tears of the Kingdom, justamente para preservar a experiência dos jogadores, assim como foi no primeiro.

Suicide Squad: Kill the Justice League

Se passando no mesmo universo da série de jogos Batman Arkham, o novo jogo da Rocksteady coloca os jogadores no controle dos personagens do Esquadrão Suicida. Harley Quinn, Capitão Bumerangue, Tubarão Rei ou Deadshot, todos sã jogáveis e possuem habilidades únicas, que serão usadas para encarar versões corrompidas dos membros da Liga da Justiça, incluindo o Batman.

Junho

Diablo IV

Uma das franquias mais conhecidas do mundo dos games ganhará uma continuação. Diablo IV contará com um mundo aberto pela primeira vez na história e muito conteúdo pós lançamento. É prometido um suporte por vários anos com conteúdos cosméticos e expansões focadas na história.

Street Fighter 6

Outra franquia muito conhecida e aclamada no mundo dos games que também ganhará uma sequência é Street Fighter. Por mais que o jogo anterior não tenha atendido a expectativas dos fãs, SF 6 promete corrigir seus erros e entregar uma experiência muito mais completa para os jogadores. Com um sistema de criação de personagens será possível competir no modo World Tour, e para os mais saudosistas: sim, Ryu, Ken e Chun-li estarão presentes.

Como saber quanto você gasta de energia enquanto joga

Jogar por horas e horas, ainda mais quando um desses jogos tão aguardados são lançados, é bom demais né?

Mas infelizmente isso não vem sem custo, afinal, videogames e computadores precisam de energia elétrica para funcionar. Mas é difícil saber o impacto exato que esses aparelhos possuem na conta.

Quer dizer, era difícil.

Agora você consegue saber exatamente o quanto está gastando na sua fatura de energia através do medidor de energia inteligente da LUZ. Com ele, você consegue ver em tempo real o consumo de diferentes grupos de aparelho na sua residência.

medidor de energia inteligente e aplicativo LUZ

Você também tem acesso a um desconto garantido de até 20% na sua fatura todos os meses.

Para conseguir todos esses benefícios de forma gratuita, basta realizar nossa simulação gratuita e aproveitar o futuro da energia.